Editorial

A CEMana de 22 surgiu com o intuito de, 100 anos depois da Semana de Arte Moderna, organizar, mapear e registrar a produção contemporânea de poesia — através de uma ação comemorativa, com um princípio documental.

 


Motivadas pela questão: "100 anos depois, o que é a poesia/literatura hoje?” publicamos mais de 800 autores em atividade, 400 deles primeira vez, contemplando a diversidade de suas opiniões, estilos, temas e questões; para assim, traçar um esboço de como a produção atual é vista pelos seus próprios contemporâneos. 



Nos esforçando para levantar e reunir o máximo de informações sobre o presente, com a aspiração de que esse material possa servir para estudos no futuro. Por isso, coletamos poemas que conversem com o período que vivemos hoje, entrevistando escritores e incentivando a comunidade literária a criar palpites, baseados em impressões particulares.

 


A nossa intenção não foi chegar a uma resposta, quisemos apenas reunir informações e fazê-las sobreviver, por, pelo menos, mais 100 anos.  =P